terça-feira, 19 de junho de 2012

Conselho Estadual de Cultura do Paraná 2012: Resultado do assento de dança

Para maiores informações, favor acessar o SITE da SEEC/PR.

Segue o resultado da eleição do assento de dança do Conselho Estadual de Cultura do Paraná:

Segue abaixo os curriculos:

MARCELLA SOUZA CARVALHO (Titular)

marcella

Natural de Guarapuava-PR, iniciou seus contatos com a Dança aos cinco anos, freqüentando aulas de Ballet Clássico e Jazz na Academia Corpo Livre – Curitiba, oportunidade em que participou de mostras, viagens e competições com o grupo.

Em 2000 iniciou seus primeiros contatos com a Dança do Ventre, integrando o Grupo Rosa oriental sob comando da professora Simara Rosa. Passou a coreografar e auxiliar na direção dos espetáculos do grupo, sendo dois principais por ano no Teatro Fernanda Montenegro, além de demais eventos para grandes públicos.

Na mesma época começou a ministrar aulas para as crianças do grupo. Participou dos cursos oferecidos pela professora Simara Rosa com métodos de dança árabe cursados na Argentina.

Estudou Dança Flamenca e Dança Moderna com a professora Simara Rosa.

Lecionou aulas de Dança do Ventre na Academia Dynâmika entre 2006 e 2010

Frequentou aulas de Balé Clássico e Contemporâneo entre 2008 e 2010, no Vila Arte Espaço de Dança.

A partir de 2009 iniciou participações nas noites árabes do Bar e Restaurante Arguile Bar – Curitiba, bem como do Restaurante Realejo Culinária Acústica, a partir de 2010.

A partir de 2010 passou a integrar o Grupo Flor de Lótus, estagiando na Cia. Flor de Lótus de Dança Oriental. Integrante oficial da Cia Flor de Lótus de Dança Oriental desde o início de 2012.

Cursando o 4º ano de Direito da Unicuritiba - Trabalho de Conclusão de Curso na área de Políticas Culturais.

Matriculada no Curso de Bacharelado e Licenciatura em Dança da FAP – Faculdade de Artes do Paraná, já tendo cursado o primeiro ano.

Presidente de Grêmio Estudantil nos anos de 2007 e 2008.

Conselheira do Fórum de Dança de Curitiba desde 2011.

Cursos de Inglês avançado, francês intermediário, além de demais cursos e workshops na área da dança árabe e demais áreas artísticas, tais como Iluminação cênica, História da Dança, Composição de Espetáculos, Biodança, etc.

Bailarina, coreógrafa e professora de dança. Mestre em Performance Artística - Dança pela Faculdade de Motricidade Humana,- Universidade Técnica de Lisboa, Pós Graduada em Educação Fundamentada na Arte pela Universidade Tuiuti e Licenciada em Dança pela PUC-PR.

Lucilene Santos de Almeida (Suplente)

Bailarina, coreógrafa e professora de dança. Mestre em Performance Artística - Dança pela Faculdade de Motricidade Humana,- Universidade Técnica de Lisboa, Pós Graduada em Educação Fundamentada na Arte pela Universidade Tuiuti e Licenciada em Dança pela PUC-PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário