Par saber o que foi o Papo de Classe e toda a agenda realizada clicar aqui.
- Estava presente o presidente da FCC, Marcos Cordiolli e o superintendente da FCC Igor Cordeiro.
- Fotos do papo de classe da dança no flickr da FCC. Clicar AQUI.
- A FCC deixou claro que não é o momento para falar de editais culturais.
- Igor Cordeiro apresentou aquelas 4 propostas novas da FCC (sinta-se em casa, dança e circo na corrente cultural, parceria da fcc aos projetos culturais já em andamento, feira da cultura).
- A FCC pontuou que a dança não tem publico nos espetáculos como Teatro e Música (lógico nunca foi investido no fomento para a dança de forma eficiente) e que na nossa area buscará o enfoque nas formação e descentralização para as reginais. Foi rebatido que já existe muitos grupos e artistas que trabalham no centro e nas regionais e que a FCC que não possui mapeamento adequado, e que precisamos de um sistema de mapeamento.
- Tb foi dito que não tem no organograma da FCC não existe cargo para coordenador de dança, que está tentando resolver isso para futuro.
- A FCC falou que na dança não há representação de artistas e grupos no ambito nacional do Brasil. Foi rebatido por mim isso, comentei por alto a lista que veio em mente.
- Papo de classe de dança geral foi um bate papo raso, pois não toca em assuntos importantes como: a mudança de lei municipal, como será implantado o SNC, como será a configuração do Conselho Municipal de Cultura, qual a verba da cultura e como isso será partilhado, como se dará a contrução do plano municipal de cultura oriunda das diretrizes da conferencia municipal, etc. Dessa maneira, pontuei na minha fala, que foi o penultimo dos inscritos, que precisa ser claro todos esses processos com a participação civil e do conselho municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário