sábado, 22 de junho de 2013

Novo prazo de realização das conferências Municipais e Estaduais para a III CONFERÊNCIA NACIONAL DE CULTURA.

Fonte: site do MinC

PUBLICADA PORTARIA QUE PRORROGA OS PRAZOS DE REALIZAÇÃO DAS ETAPAS

MUNICIPAIS OU INTERMUNICIPAIS, REGIONAL OU TERRITORIAL,

ESTADUAL E DISTRITAL

A portaria nº 52, de 19 de junho de 2013, altera a de nº 33, de 16 de abril de 2013, definindo que as etapas antecedentes da 3ª Conferência Nacional de Cultura serão realizadas nos seguintes períodos:
I - Etapa Municipal ou Intermunicipal, até o dia 11 de agosto de 2013;
II - Etapa Regional ou Territorial, até o dia 15 de setembro de 2013; e
III - Etapa Estadual e Distrital até o dia 29 de setembro de 2013.

Acesse aqui a publicação na íntegra.

ATENÇÃO! A ETAPA NACIONAL PERMANECE DE 26 A 29 DE NOVEMBRO DE 2013.

A III CONFERÊNCIA NACIONAL DE CULTURA

Foi publicado no Diário Oficial da União, no dia 17 de abril de 2013, a Portaria nº 33, de 16 de abril de 2013, que convoca a 3ª Conferência Nacional de Cultura e homologa o seu Regimento Interno.
A etapa nacional da 3ª Conferência Nacional de Cultura será realizada em Brasília, de 26 a 29 de novembro de 2013 e reunirá representantes da sociedade civil escolhidos nas conferências municipais e estaduais, além de membros do governo.
O tema escolhido para esta edição foi "Uma Política de Estado Para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura" que será desdobrado em debates sobre a implementação do Sistema Nacional de Cultura em todo o país, sobre a produção simbólica e diversidade cultural, sobre a cidadania e direitos culturais, e sobre Cultura e desenvolvimento econômico, dentre outros.

Para a 3ª CNC, em Brasília, no mê de novembro de 2013, está sendo esperada a participação de mais de 3 mil delegados de todo o país, entre representantes do Governo Federal, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. Além desses poderão participar convidados com direito a voz e a voto e observadores apenas.
Ampliar a participação
O regimento interno da 3ª CNC permite que sejam realizadas conferências livres e conferências virtuais como forma de ampliar o debate dentro da Conferência Nacional. Essas formas de participação não permitem a eleição de delegados, mas somente o surgimento de propostas e a mobilização da sociedade.
Veja aqui a íntegra do Regimento Interno

Nenhum comentário:

Postar um comentário