domingo, 16 de junho de 2013

PARANÁ / CULTURA: Conselheiros Estaduais debatem criação do Plano Estadual da Cultura

A Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) iniciou os trabalhos para a implantação do Plano Estadual da Cultura no Paraná. Na 5ª reunião do Conselho Estadual da Cultura (CONSEC), ocorrida em maio na capital paranaense, foram eleitos os conselheiros que irão integrar o grupo de trabalho encarregado de formatar a proposta preliminar.
O primeiro encontro do grupo foi realizado nessa quinta-feira, 23 de maio, na sede da SEEC, onde foram definidas as metodologias de trabalho para a elaboração do Plano Estadual. Isso ocorre em sinergia com a realização das conferências municipais, regionais e macrorregionais de cultura e com a proposta estabelecida pelo Sistema Nacional de Cultura. Esta metodologia será apresentada para aprovação dos demais integrantes do CONSEC nas próximas reuniões.
A elaboração do Plano Estadual da Cultura é uma das metas estabelecidas pelo plano de governo. O assunto será debatido na internet para que a comunidade cultural e a população do Paraná possam opinar sobre o assunto. “Todas as demandas serão amplamente discutidas para que o Plano Estadual da Cultura possa refletir as reais necessidades e características da cultura paranaense”, explica o secretário de Estado da Cultura, Paulino Viapiana.
Fazem parte do grupo de trabalho os conselheiros Danilo de Oliveira, Gislline Giovana Braga, José Roberto Lança, Julmar Rubens Leardini, Luiz Henrique Dias, Michelle Bárbara Ferrari, Otavio Zucon, Solange Straube Stecz e Stela Maris da Silva.

Fonte: SEEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário