domingo, 27 de maio de 2012

Paraná / Conselho Estadual de Cultura: Eleição para o Assento de Dança (16/06/2012)

Está em processo de formação do Conselho Estadual de Cultura do Estado do Paraná. No dia 16 de Junho de 2012 haverá a eleição para o Conselheiro Setorial da Dança. O Fórum de Dança de Curitiba indica o JOSÉ MARIA DE ALMEIDA JUNIOR de Londrina e MARCELLA SOUZA CARVALHO de Curitiba para representar a Dança no Conselho Estadual. Segue abaixo o curriculo deles. A Eleição acontecerá no Colégio Estadual em Curitiba no dia 16 de Junho de 2012. Todos os eleitores devem se cadastrar no site da SEEC-PR e comparecer no dia da eleição. Maiores informações favor clicar aqui.

JOSÉ MARIA DE ALMEIDA JUNIOR

Nascido em 26/06/1982 em Ituverava SP. Iniciou seus estudos em Ballet Clássico em 2001 na Escola Municipal de Dança de Londrina, com os professores, Marciano Boletti, Wagner Rosa, e Leonardo Ramos, concluindo a sua formação em 2005. Foi integrante do grupo Ballezinho de Londrina entre os anos de 2001 até 2006, sob a direção de Wagner Rosa. Desde 2006 faz parte da Cia. Ballet de Londrina, sob a direção de Leonardo Ramos, grupo no qual pertence até hoje. Atualmente é Conselheiro Municipal de Cultura na área da Dança, cargo no qual ocupa desde 2009. Já participou de três Conferências Municipais de Cultura, de uma Conferência Estadual de Cultura, de um Seminário Nacional de Dança em Curitiba, e de um Fórum Nacional de Dança em São Paulo. Graduando em Pedagogia pela UEL- Universidade Estadual de Londrina.

 

MARCELLA SOUZA CARVALHO

marcella

Natural de Guarapuava-PR, iniciou seus contatos com a Dança aos cinco anos, freqüentando aulas de Ballet Clássico e Jazz na Academia Corpo Livre – Curitiba, oportunidade em que participou de mostras, viagens e competições com o grupo.

Em 2000 iniciou seus primeiros contatos com a Dança do Ventre, integrando o Grupo Rosa oriental sob comando da professora Simara Rosa. Passou a coreografar e auxiliar na direção dos espetáculos do grupo, sendo dois principais por ano no Teatro Fernanda Montenegro, além de demais eventos para grandes públicos.

Na mesma época começou a ministrar aulas para as crianças do grupo. Participou dos cursos oferecidos pela professora Simara Rosa com métodos de dança árabe cursados na Argentina.

Estudou Dança Flamenca e Dança Moderna com a professora Simara Rosa.

Lecionou aulas de Dança do Ventre na Academia Dynâmika entre 2006 e 2010

Frequentou aulas de Balé Clássico e Contemporâneo entre 2008 e 2010, no Vila Arte Espaço de Dança.

A partir de 2009 iniciou participações nas noites árabes do Bar e Restaurante Arguile Bar – Curitiba, bem como do Restaurante Realejo Culinária Acústica, a partir de 2010.

A partir de 2010 passou a integrar o Grupo Flor de Lótus, estagiando na Cia. Flor de Lótus de Dança Oriental. Integrante oficial da Cia Flor de Lótus de Dança Oriental desde o início de 2012.

Cursando o 4º ano de Direito da Unicuritiba - Trabalho de Conclusão de Curso na área de Políticas Culturais.

Matriculada no Curso de Bacharelado e Licenciatura em Dança da FAP – Faculdade de Artes do Paraná, já tendo cursado o primeiro ano.

Presidente de Grêmio Estudantil nos anos de 2007 e 2008.

Conselheira do Fórum de Dança de Curitiba desde 2011.

Cursos de Inglês avançado, francês intermediário, além de demais cursos e workshops na área da dança árabe e demais áreas artísticas, tais como Iluminação cênica, História da Dança, Composição de Espetáculos, Biodança, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário