sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Relatoria da Plenária #contrafusão - quinta - 24/10/2013

Relatoria da Plenária #contrafusão - quinta - 24/10/2013. Para saber mais sobre essa plenária, favor clicar aqui.

- Professor Gava do D.artes apresentou a “Orquestra Tocando o Verde”, um projeto de extensão da UFPR que toca marchas fúnebres em locais ondem cortaram árvores na cidade. Se dispuseram a tocar nos próximos atos se avisados com antecedência

Foi confirmado que o projeto de lei da fusão está estagnado na CCJ da ALEP. Também foi confirmado pelo Gabinete do Deputado Péricles que o Secretario de Cultura, Paulino Viapianna é favorável a fusão das pastas, inclusive que fez pressão para o Governador não recuar na proposta.

Ações #contrafusão:

- Foi descartado por enquanto qualquer foco nas questões legais do projeto, uma vez que ele não foi aprovado e por não ter uma data de votação. A discussão tem que ser política.

- Mobilizações de rua deverão ocorrer quando se tiver uma data para a votação da proposta.

- Necessidade de engajar mais pessoas na campanha de mídia: operação de blogs, FB.

- Registro de manifestações, falas e depoimentos contra a fusão, só registrar um depoimento em vídeo, por no youtube com a tag #contrafusão e enviar o link para o site www.contrafusao.org.

Calendário/Encaminhamentos:

DOMINGO - 27/10/2013 - 16h00 até 19h00 - 1º ação lúdica no vão do MON no piso de vidro na frente do Auditório Poty Lazzaroto - qualquer pessoa que tiver uma expressão de linguagem é convidada; haverá câmeras para registrar depoimentos contra a fusão.

TERÇA - 29/10/2013 - 19h00 - lançamento do Laboratório de Cultura Digital na UFPR - vai ter uma câmera e um espaço para as pessoas gravarem depoimentos contra a fusão das Secretarias de Cultra e Turismo. Local: Campus Botânico da UFPR - http://labculturadigital.org/agenda/encontro-latinoamericano-de-cultura-digital/

DOMINGO - 03/11/2013 - 16h00 até 19h00 - 2º - ações lúdica no vão do MON no piso de vidro na frente do Auditório Poty Lazzaroto - qualquer pessoa que tiver uma expressão de linguagem é convidada; haverá câmeras para registrar depoimentos contra a fusão.

TERÇA - 05/11/2013 19h00 - encontro da classe cultural para registrar depoimentos contra a proposta de fusão das Secretarias de Cultura e Turismo - local ainda não definido.

Encaminhamentos:

GT de textos contra a fusão: Erico e Frederico, aberto para mais pessoas colaborarem

GT de Registro em vídeo: Frederico e Ricardo, aberto para mais pessoas colaborarem

Conversa com o setor de cênicas: Ricardo e Anisha

Material gráfico para a campanha: Titon

Nenhum comentário:

Postar um comentário