segunda-feira, 28 de outubro de 2013

A Próxima Vítima: ESPORTE & TURISMO

Sem ainda uma comunicação oficial, o governo do Beto Richa desistiu da fusão das Secretarias de Turismo e Cultura, favor conferir a matéria anexada na postagem abaixo. No entanto, a vítima agora é o Esporte e o Turismo, a fusão dessas duas secretarias. A votação do novo projeto de enxugamento dos gastos do Executivo do Paraná, o qual inclui a fusão das Secretarias de Esporte e do Turismo, está prevista para amanhã, dia 28 de Outubro de 2013, num caráter de urgência na ALEP – Assembleia Legislativa do Paraná.


Nessa conjuntura, vale algumas reflexões coletivas:

A unificação de secretarias não pode ser feito de uma noite para outra, sem consulta aos cidadãos, conselhos, conferencias, etc. Ou seja, a vítima mudou, mas ainda há um autoritarismo vigente. Um dia é o vizinho, amanhã pode ser a gente. Nota-se também que é uma manobra injusta e covarde - uma ação que pega de surpresa toda cadeia produtiva do esporte - isso demonstra a falta ética do atual governo do Beto Richa. Também é importante compreendermos que não há um pronunciamento oficial de nada, precisamos de uma divulgação oficial. Se o atual governo pretende pegar de surpresa o pessoal do esporte, como demonstra a matéria anexada, não esperemos que ele seja ético conosco da cultura. Vamos estar atentos, não podemos abaixar a guarda!

Governo do Estado desiste de incorporar Turismo à Secretaria de Cultura

FONTE: BEM PARANÁ

O governo Beto Richa desistiu de incorporar a Secretaria de Turismo à Pasta da Cultura. A proposta havia sido anunciada no final de setembro pelo governador, como parte de um pacote de enxugamento dos gastos do Executivo. Mas provocou reações contrárias tanto entre os empresários do setor turístico quanto entre ativistas da cultura.

Na tentativa de minimizar o estrago entre a classe turística, o líder do governo chegou a apresentar uma emenda propondo que a nova Pasta, ao invés de se chamar Secretaria de Estado da Cultura e Turismo, passasse a ter o nome de Secretaria do Turismo e da Cultura, o que obviamente não agradou aos produtores culturais.

Hoje, o governo encaminhou à Assembleia Legislativa um novo projeto, desta vez propondo a incorporação do Turismo à Secretaria de Estado do Esporte. O projeto tramita em regime de urgência e deve ser votado amanhã mesmo pelo plenário da Casa, que será transformado em comissão geral para acelerar sua análise pelos deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário