segunda-feira, 1 de julho de 2013

CURITIBA: IMPROVISO DANÇA E MÚSICA na Casa Hoffmann - 07 de Julho, domingo, das 10h às 13h (Evento Gratuito)

“É necessário na cidade espaços coletivos onde grupos e pessoas variadas de dança possam habitar e compor o ambiente coletivamente. Para mim, a proposta é muito mais do que um improviso de dança, é um corpo social que busca harmonia mediante a diversidade cultural.” Yiuki Doi

IMPROVISO DANÇA E MÚSICA: É um evento que faz parte do Projeto de Extensão do UM – Núcleo de Pesquisa Artística em Dança da FAP em parceria com a SummuS Contato Improvisação. O objetivo da proposta artística é apresentar à comunidade curitibana proposições artísticas em diferentes modos de configurações, sobretudo, proporcionar aos artistas e à comunidade em geral um ambiente de criação e investigação pela via da improvisação, nas relações entre as Artes Perfomativas (a Dança, a Música, o Teatro, as Artes Visuais e a Poesia).

  • Data: 7 de Julho de 2013 (domingo)
  • Horário: 10h às 13h
  • Entrada: Gratuito
  • Público: Comunidade em geral.
  • Local: Casa Hoffmann – Centro de Estudo do Movimento.
    Rua Claudino dos Santos, Nº58
    Largo da Ordem, Curitiba, Paraná – Brasil
  • Realização: UM - Núcleo de Pesquisa Artística em Dança da FAP e SummuS - Contato Improvisação.
  • Parceria: FAP - Faculdade de Artes do Paraná
  • Apoio: Fundação Cultural de Curitiba

JAM 7 DE JULHO 2013 na CASA HOFFMANN_editable

NÚCLEO DE PESQUISA ARTÍSTICA EM DANÇA DA FACULDADE DE ARTES DO PARANÁ: Foi criado em 1987, pertencendo ao Curso Superior de Dança da Fundação Teatro Guaíra em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Desvinculado desta instituição em 1994, o Curso de Dança passa a fazer parte da Faculdade de Artes do Paraná (FAP). Desde então, o Grupo passa a se chamar Grupo de Dança da Faculdade de Artes do Paraná. O Grupo é formado por um público heterogêneo, em média quinze pessoas com faixa etária variada, sendo a grande maioria graduandos e egressos do Curso de Dança. Participam, também, alunos dos Cursos de Artes Visuais, Musicoterapia, Música e Artes. Desde 2000, o Grupo está sob a direção da professora e coreógrafa Rosemeri Rocha.

SUMMUS CONTATO IMPROVISAÇÃO: Núcleo de pesquisa e difusão de Contato Improvisação que se interessa em proporcionar um ambiente de investigação, criação e vivências corporais dentro desta linguagem em Curitiba. Foi fundado em abril de 2010 por Yiuki Doi e Marina Scandolara e possui a sede no Vila Arte Espaço de Dança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário