sexta-feira, 30 de novembro de 2012

CURITIBA / FESTIVAL DE CULTURA NUESTRA AMÉRICA: Debate Ações pela Integração Cultural do Mercosul no Memorial de Curitiba

E no domingo, dia 02 tem o debate Ações pela Integração Cultural do Mercosul, que contará com a presença da Marila Veloos, do Paulino Viapiana, do Érico Massoli, entre outros (infos abaixo).

Será no Memorial a partir das 10h.

Se puderem comparecer e repassar o convite, agradeço.

Abraços,

Michele Torinelli, integrante do soylocoporti.

Web

Neste domingo, o Memorial de Curitiba contará com nomes experientes em debate sobre integração cultural nos países do Mercosul

A diversidade cultural e o potencial de circulação de bens simbólicos têm ganhado cada vez mais destaque no âmbito do Mercosul. Os países que integram o bloco têm avançado na busca de novos pontos de convergência que viabilizem a integração cultural regional, como os esforços para a criação do Fundo Cultural do Mercosul e as discussões sobre a livre circulação de produtos culturais entre esses países, de modo a fomentar a integração da região também pelo viés cultural.

Acreditamos que o Paraná, por ser um estado localizado estrategicamente na Tríplice Fronteira, tem papel relevante nesse cenário. Em confluência com a proposta de integração cultural do continente trazida pelo Festival de Cultura Nuestra América, faz-se fundamental estreitar os laços, prioritariamente, com os países vizinhos, ampliando o escopo de atuação do Mercosul.

Portanto, convidamos todo(a)s a participarem do debate: Ações para Integração Cultural do Mercosul, que será realizado como abertura do Lançamento do Festival de Cultura Nuestra América!

O cortejo La Badunza percorrerá o Largo da Ordem a partir das 09h30 e nos conduzirá ao Memorial de Curitiba,para o evento. Junto ao debate, ocorrerão intervenções artísticas ao vivo entre Ariel Muñoz (Buenos Aires) e Thiago Galileo (Curitiba) – que terá espaço também para suas pinturas. Quem for ao Memorial ao longo do dia também poderá conferir a mostra visual de fotografia de Giovani Santoro.

Serviço:

Memorial de Curitiba – 02 de dezembro – 10h00m

Mediador:

Érico Massoli (Coletivo Soylocoporti)

Participantes:

  • Ulisses Galeto (Produtor Cultural)
  • Paulino Viapiana (Secretário de Cultura do Estado)
  • Marco Cordiolli (Agência Nacional de Cinema)
  • Marila Velloso (Rede Sulamericana de Dança)
  • Dimas Floriani (professor da Universidade Federal do Paraná e coordenador acadêmico da Casa Latinoamericana)

INICIATIVA:

 
assinatura-mi
"Menor que meu sonho não posso ser"
Lindolf Bell

Nenhum comentário:

Postar um comentário