quinta-feira, 22 de novembro de 2012

CURITIBA / Gazeta / Política pública de cultura: o debate continua

Amigos, acho super importante a participação de todos neste debate da Gazeta sobre políticas culturais em Curitiba. Já viram? Seguem as perguntas e emails. Acho que quanto mais pessoas responderem melhor.Abraços. Manoel José de Souza Neto

Política pública de cultura: o debate continua

Continuo aqui com o debate sobre a política pública de cultura(principalmente de Curitiba, mas não só), que levantei com o artigo dasemana passada. Algumas pessoas ligadas à área estão dando suasopiniões sobre perguntas básicas que fiz. São quatro as questões queeu propus:

  1. Curitiba tem política cultural? Qual é? O que falta?
  2. A Lei de Incentivo substituiu a política pública de cultura?
  3. A falta de dinheiro também suprime a criatividade (esta questão serefere mais à gestão da cultura do que ao fazer artístico)? Comosuperar?
  4. Qual é a ação mais urgente que se precisa fazer na FundaçãoCultural de Curitiba (FCC)?

Até aqui já opinaram Fabiano Ferronato (engenheiro, pesquisador emúsico), Mara Fontoura (musicista, sócia proprietária da Gramafone ecoordenadora secretária do Fórum Musipar), Getúlio Guerra (produtorcultural, responsável pelo programa de rádio e o Festival Pras Bandas,que se transformou em uma Ong), Thiago Moreira (produtor e gestorcultural), André Alves Wlodarczyk (advogado especializado em direitosautorais e leis de incentivo) e Mauro Tietz, que é o responsáveltécnico pelo Programa Curitiba Lê, mas que aqui responde como cidadãoe não como representante da FCC, conforme pediu que deixasse claro.

Todas as opiniões estão publicadas na íntegra no Blog Sobretudo(www.gazetadopovo.com.br/blog/sobretudo).

E, é claro, lembro que aparticipação é livre e o espaço está aberto a quem quiser opinar (é sómandar no e-mail: luizs@gazetadopovo.com.br).

Observação: Texto acima recebido via e-mail pelo Manoel José de Souza Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário