sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Renovação do colegiado setorial de dança para Abril de 2012

Deixo postado o e-mail que recebi da Marila Velloso no dia 7 de dezembro de 2011, pois é um assunto importante. att. Yiuki

Olá pessoal! como estão?
escrevo porque a Rosa Coimbra, nossa representante no CNPC, precisa retornar a este órgão com informações sobre como pensamos nos critérios para a renovação do Colegiado para ano que vem.
Esta gestão finda em 06 de abril e acreditamos que eles pretendem fazer um forum ou assembleia setorial no inicio do ano.
Já solicitamos - nosso colegiado - por representação por estado mas está meio claro que eles não irão aumentar o numeros de representantes. EStes ficarão em 15, à principio.
Deste modo pensem se entendem pertinente a manutenção de 05 reprsentantes por região, 05 pela produção, 05 pela criação e 05 pela formação.
Vejam se voces entendem necessário selecionar alguns critérios sobre quem poderia se candidatar em nossos estados e depois como membro de colegiado. Entendo em um primeiro momento, que estas escolhas devem ser feitas pelas pessoas e organziações de cada localidade, pois escolheremos primeiramente em nossos estados. Depois, serão escolhidos por estes selecionados nos estados, a nova gestão do colegiado, provavelmten em brasília.
Alguns atuais representantes, entendem que podemos tentar acordar em manter uma certa porcentagem de membros que já estavam e uma porcentagem maior de membros novos na renovação. Particularmente, mesmo entendendo que é bacana ter pessoas que estão mais próximas às questões, não acredito que seja necessário priorizar por porcentagem quantos ficam e quantos entram. Acredito que quando reunidos, os interessados estarão demonstrando interesse e estarão também entrando em acordo sobre critérios e passando por votação como ocorreu da ultima vez.
Manifesto que não serei candidata a permanecer por outra gestão como representante pela Região - inclusive porque este foi um critério levantado pelo grupo de delegados do paraná, na ocasião: que outras pessoas pudessem ocupar espaços de representação para haver troca de experiência e de perfis de representantividade. 

vamos nos falando. Devemos retornar tão logo possível.
abraços e até,
Marila Velloso
marilaemovimento@hotmail.com
http://www.emove.com.br

Colegas de Região Sul Dança:

a Lígia de Santa Catarina me alertou sobre uma informação que enviei no ultimo email, equivocadamente, sobre o numero de representantes do Colegiado Setoiral de Dança:

atualmente, a composição - que provavelmente será mantida para a próxima gestão - é de:

05 representantes (um por cada Região do País)
03 representantes pelo eixo produção
03 representantes pelo eixo criação
03 representantes pelo eixo formação
e o 15o representante, da última vez, foi selecionado pelo critério de ser alguém do colegiado anterior. acredito que o critério para este 15o representante pode ser repensado conforme o grupo que estiver em Brasília para 2012.

e o mesmo número de suplentes (15) subdivididos nas mesmas categorias ou eixos.
abraços e qquer coisa avisem,

Nenhum comentário:

Postar um comentário