segunda-feira, 24 de outubro de 2011

URGENTE: tornar VISIVEL a demanda da dança de Curitiba: 14h no MOINHO 4ª FEIRA, dia 26 de Outubro de 2011 (definição dos editais 2012 da fcc)

Prezados (as):
Temos uma demanda importante para vencer essa semana!

Como já pude expor em email convite que enviei a vocês na semana passada, na próxima quarta, dia 26, a comissão do Fundo municipal de Cultura se reune para definir o cronograma de editais a serem lançados em 2012. Mais uma vez temos uma discrepância muito grande dos editais de dança com relação à outrás áreas.

Numa iniciativa conjunta entre os conselheiros Ricardo Marinelli, Yiuki Doi e Loa campos (conselho municipal de cultura), Forum de Dança de Curitiba e de organizações da dança curitibana, tivemos hoje (24/10) uma reunião com a Coordenação de Dança, de onde saímos com os seguintes encaminhamentos:

  1. estarmos presentes, no maior numero possivel de pessoas, 'a partir das 13h50, no dia 26/10 , QUARTA-FEIRA, no MOINHO, Av. Engenheiro Rebouças (sede da Fundação Cultural de Curitiba), lá dentro, na frente do prédio da Lei de Incentivo, para fazermos visíveis ao poder publico e à Comissão do Fundo Municipal de Cultura, mais grupos e artistas e professores de dança, mostrando que somos mais que dois ou 03;
  2. levarmos apitos (para orquestrar o barulho) e tbem papéis como papelões onde possamos escrever alguns topicos importantes sobre recursos para a dança, "demanda da dança é visivel e existente na cidade!" "somos muitos e plurais"  " já espramos por muito tempo: necessitamos de mais recursos" etc etc;
  3. fazermos um lobby pró-ativo recepcionando os membros da Comissão do Fundo, um a um, nos apresentando, dando nosso historico de demandas, nome do gênero de dança com o qual trabalhamos, o nome do grupo, informando onde nos localizamos, solicitando aumento minimo de 400 mil reais há mais para 2012. e editais especificos para nossas variadas demandas.
  4. encaminharmos oficialmente um documento que contextualiza e oficializa nossos pedidos, a ser assinado pelo maior número de artistas e organizações de dança da cidade, daí a importância da presença de todas e todos na quarta!

por ai. sujeito a mais sugestoes de organização.
entendo que devamos chegar 13h50 ou 14h para recepcionar e para quem tiver outros compromissos, poderão deixar o moinho as 14h30 quando iniciar a reuniao.
avisem outros, tragam seus companheiros de trabalho! VAMOS MINIMAMENTE AUMENTAR OS RECURSOS DO FUNDO PARA BATALHARMOS EDITAIS MAIS POTENTES PARA AS REGIONAIS TODAS DA CIDADE. 
saludos e vamos lá. DESTA VEZ PRECISAMOS DE NUMERO. VAMOS MOSTRAR NOSSAS CARAS E DANÇAS E NECESSIDADES... PLURAIS!
Qualquer dúvida meus contatos estão aí embaixo.

Grande abraço e até quarta,

--

Ricardo Marinelli
+55 41 33878522

+55 41 96425531 (tim)

+55 41 91359319 (vivo)

skype: ricardomarinelli
www.couve-flor.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário