segunda-feira, 9 de abril de 2012

DEVOLUTIVA: Sobre a renovação do Colegiado Setorial de Dança 2012 com Marila Velloso

Curitiba, 09 de Abril de 2012

Prezados colegas de dança /PR, como estão?
Estive em reunião hoje aqui em Curitiba com membros de colegiados do Paraná/Região Sul, e em detrimento de em nosso estado estarmos com abafamentos de movimentos da sociedade civil, e à convite do Manoel /CNPC Musica, estamos organizando com a Assembleia Legislativa uma organização conjunta para renovação dos Colegiados que logo estarei repassando para os estados da Região Sul e que lanço como proposta no Paraná para a Dança.
Deixei claro para o os outros representantes de colegiados que estiveram  prsents que é provavel que nós da Dança queiramos fazer em outra cidade paranaense como viemos desde a ultima vez fazendo  e nque foi em Londrina que pdoeria desta vez ser em outra cidade.
E daí surgiu a ideia de que façamos por regiões do estado o primeiro levantamento de delegados culminando na ALEP com os outros colegiados a escolha final de 03 delegados da dança (fora eu que já vou de qualquer jeito em função das regras deles).
Pensamos em seguir o regimento da II Conferencia Nacional para criarmos o nosso regimento interno daqui com apoio da Comissão de Cultura da ALEP e a Dança pode fazer em outra cidade o processo de eleição mas entendi que de qualquer modo isso não inviabiliza estarmos nos organizando em conjunto para fortalecer os membros os movimentos e grupos da sociedade civil, os prórprio Colegiados (que no PR nunca foram chamados para nada) eo CNPC. 
E é importante pensar que até junho seria pertinente já termos nossas escolhas estaduais pois é possivel que nesse mês (junho) o CNPC já lance as pré-setoriais presenciais em Brasilia conforme nos alertou o Manoel hoje.
Outro detalhe que não se pode perder de vista é o número de votantes cadastrados/participantes (15) para cada delegado eleito. O que significa que devemos mobilizar ao menos 45 pessoas (presencialmente) para que cada estado se faça representar sem ter de perder as 3 vagas de delegados para outros estados.
Nesse sentido é importante mobilizarmos os grupos todos e pensarmos com cuidado, dessa vez, onde iremos fazer e se iremos fazer em apenas uma cidade ou se nos organizamos e realizamos as pre-assembleias localmente (cada cidade faz a sua e escolhe seus delegados que podem vir a curitiba/ALEP e  aqui nos lançamos para escolha final) pela questão de termos respaudo da ALEp-comissão de cultura e a força de outros colegiados.
As regras do MInC que temos até agora ainda apresentam vãos e questões que precisamos estudar para estarmos na legalidade desse processo e iremos amanha nos reunir para estudar com cuidade as regras e possibilidades.
Por gentileza, se manifestem assim que possivel ou me liguem.
Informo que não tivemos retornos claros até o presente momento o que estava me angustiando e mesmo a membros do Colegiado de Dança contudo entendi importante aproveitar essa movimentação de outros colegiados para ir pensando em definir nossa situação, ao menos a paranaense e da Região.
Logo escreverei aos outros estado de nossa REgião para alertar nesse sentido.
saudações,
Marila Velloso

Nenhum comentário:

Postar um comentário