sábado, 17 de março de 2012

Eleições para o Conselho Estadual de Cultura do Paraná 2012

Informações obtidas na reunião do Conselho Municipal de Cultura de Curitiba do dia 12 de Março de 2012 por Yiuki Doi.

A participação civil no Conselho Estadual de Cultura do Paraná será por meio de 18 membros titulares e respectivos suplentes: 8 representante das regiões histórico-culturais do Paraná e 10 representantes das seguintes áreas culturais (Teatro; Ópera; Circo; Artes Visuais; Audiovisual; Dança; Literatura, livro e leitura; Música; Patrimônio cultural material e imaterial; Manifestações populares, tradicionais e étnicas da cultura.)

Desta maneira haverá duas eleições, a dos conselheiros territoriais e a dos conselheiros por área culturais.

“Curitiba e região metropolitana” elegerá 1(um) dos 8 (oito) representantes da região histórico-culturais do Paraná. Para esse processo precisa primeiramente realizar a eleição dos delegados de cada cidade. Em Curitiba haverá um edital para escolher os seus delegados. A previsão do cronograma para esta eleição de Curitiba é o seguinte:

  1. 20/03~27/03 Período do Edital para os candidatos ao delegados e eleitores se inscreverem na FCC (entrei hoje, dia 17/03, no site da FCC e ainda não se encontra lá, provavelmente na segunda, dia 19/03, eles devem postar)
  2. 16/04 - Eleição dos 6 delegados e 4 suplentes de Curitiba no Memorial.
  3. Estes delegados precisarão participar da Conferencia de Cultura de Araucária que está previsto para dia 05 de Maio. Lá todos os delegados da região metropolitanas vão eleger o “Conselheiro Estadual da Região Metropolitana de Curitiba”.

A Eleição para os 10 representantes das áreas culturais do estado do Paraná está previsto para o dia 16 de Junho de 2012 no Colégio Estadual de Curitiba. Todos os eleitores e candidatos  do Estado do Paraná, se quiser participar, precisarão vir até Curitiba.

P.S.1 Quem deseja participar do eleição dos delegados de Curitiba, precisarão se organizar rápido, pois o edital será lançado nesta semana e tem somente uma semana de prazo. A condição necessárias para participar são as seguintes:

  • Domiciliado em Curitiba
  • Comprovação de atuação Cultural
  • Cadastramento na SEEC-PR

P.S.2 O Conselho Estadual de Cultura do Paraná terá no total 36 membros titulares e seus respectivos suplentes. Maiores informações estão no Diário Oficinal do Paraná do dia 23/jan 2012 Edição nº8636

Yiuki Doi, membro do Conselho Municipal de Cultura de Curitiba e do Fórum de Dança de Curitiba.

forum

Nenhum comentário:

Postar um comentário