quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Eleição para vagas remanescentes do Conselho Estadual da Cultura do Paraná

O Paraná deu um passo importante com a implantação da Lei 17063/12 que cria o CONSEC – Conselho Estadual da Cultura, órgão colegiado integrante da estrutura organizacional básica da Secretaria de Estado da Cultura – SEEC, que tem por finalidade a participação da sociedade na formulação das políticas públicas de cultura do Paraná.

Nos meses de maio e junho de 2012 foram realizadas eleições macrorregionais e setoriais para a escolha dos membros da sociedade civil que integram o CONSEC. Porém, a macrorregião Centro-Sul e a área do Audiovisual não obtiveram representantes devido à falta de candidatos. Além disso, as cadeiras reservadas para representantes da Ópera, Patrimônio Cultural Material e Imaterial e Teatro foram preenchidas apenas com os membros titulares, faltando a eleição dos suplentes.

Para que o quadro de conselheiros esteja completo, a SEEC irá realizar uma nova eleição para o preenchimento das vagas remanescentes. Os interessados em se candidatar a uma das vagas devem preencher os formulários abaixo, de acordo com a cadeira pretendente. Os eleitores dos candidatos setoriais também devem realizar a inscrição.


CRONOGRAMA
Conferência da Macrorregião Centro-Sul:
Será realizada em Irati no dia 19/10/2012
Local: Clube do Comércio
Endereço: Rua XV de Julho, 310 - Centro
Horário: 14h30 às 17h30


Conferência Setorial para escolha dos representantes titulares ou suplentes das áreas artístico-culturais remanescentes:


Será realizada em Curitiba no dia 20/10/2012
Local: Secretaria de Estado da Cultura - SEEC
Endereço: Rua Ébano Pereira, 240 – Centro
Horário: 14h30 às 17h30


SERVIÇO:
Os formulários de inscrição encontram-se no site: www.cultura.pr.gov.br - no banner ao lado direito "Conselho Estadual da Cultura"
Formulário de Inscrição para Candidato a Conselheiro da Macrorregião Centro-Sul
Formulário de Inscrição para Candidato a Conselheiro Titular ou Suplente das Áreas Artístico-Culturais
Formulário de Inscrição para Eleitor das Áreas Artístico-Culturais
Mais informações: (41) 3321-4782  ou através do e-mail: cic@seec.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário