domingo, 5 de agosto de 2012

Greve dos docentes da UFPR n° 61 - 02 de agosto de 2012

clip_image001

Boletim Eletrônico da Greve dos docentes da UFPR n° 61 - 02 de agosto de 2012

 

REUNIÃO

Governo rompe negociação e tenta golpe contra os professores

O governo tenta dar um golpe contra os professores federais assinando um falso acordo com uma entidade sem legitimidade para representar o movimento docente.

O PROIFES celebrou esse inválido acordo com o governo, fundado em pesquisa por internet que teria indicado a posição favorável de 3.000 docentes – desprezando a posição contrária de 164.650 docentes representados pelo ANDES-SN e SINASEFE, manifestada em assembleias realizadas em todo o país, que rejeitaram massivamente a proposta do governo.

Agora, fundado nessa farsa jurídica, o governo ameaça reprimir o movimento docente com argumentos terroristas do tipo "cortar o ponto" dos professores, processar reitores por improbidade administrativa, etc. A memória é curta: em 2001 o ministro Paulo Renato determinou o corte de ponto de professores e teve sua prisão decretada por infringir lei federal.

Os professores federais representados pelo ANDES-SN e SINASEFE não reconhecem esse ato espúrio, mas continuam abertos ao prosseguimento de uma negociação séria para encerrar a greve, o que somente será possível se contempladas as bandeiras do plano de carreira e condições de trabalho dignas.

Comando Local de Greve dos docentes da UFPR

Curitiba, 02 de agosto de 2012


Boletim Eletrônico APUFPR-SSind
Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná
http://www.apufpr.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário