segunda-feira, 11 de maio de 2009

Semana Intensa de Lutas






























Domingo, 3 de Maio de 2009





1o de maio, ato, crise, fórum de dança, luta social, mobilização
Audiência Pública contra a regulamentação penal antes da civil para a internetEste semana foi uma das mais intensas no calendário de lutas dos movimentos sociais paranaenses. Se contarmos domingo, ela começa com o seminário de formação para a conferência nacional de comunicação. Na segunda, estivemos na Assembléia Legislativa para a audiência pública sobre o PL do Azeredo de controle da internet. Na terça foi assinado o convênio que abre novos Pontos de Cultura no estado do Paraná, 70 no total.
Na quarta, as mobilizações ficaram pelo dia internacional da dança. Este dia foi marcado pela realização de diversos fóruns, intervenções e culminou num ato muito original na boca maldita, do qual o Soylocoporti também participou. Parabéns ao Fórum de Dança que está pontuando uma nova forma de mobilizar os movimentos culturais da cidade e que será um grande parceiro nas mobilizações por conta da reforma da Lei Rouanet e da Conferência Nacional de Cultura.

















Ato do Fórum de Dança na boca maldita.Na sexta, as mobilizações por conta do primeiro de maio, organizada pela Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS) junto com as centrais sindicais, mostra que unidade no movimento é importante para denunciar as mazelas que a crise financeira internacional está causando às nossas sociedade e como ela pode ser superada através da luta na rua, buscando construir alternativas para o capitalismo espoliador.







Mobilizações pelo 1o de maio. A classe trabalhadora não pagará pela crise.Uma amiga minha falou que já fazia um tempo que não via as ruas tão efervecentes. Acho que estamos tendo um ganho qualitativo de nossas lutas. Vamos as ruas para disputar o nosso projeto de sociedade. Vamos as ruas para disputar as conferências de educação, cultura e comunicação deste ano. Vamos as ruas, porque só a luta muda a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário